top of page

Praça Maior

Rio Tormes / Catedral

Ponte Romana / Catedral

Rua Compañia

Clerecia / Casa das Conchas

Casa das Conchas

Palacio de Monterrey

Convento de São Estevão

Universidade Antiga

Biblioteca Antiga

Pátio das Escolas Menores

Pátio Colégio Fonseca

Museu Casa Lis

Palácio de Anaya

O Céu de Salamanca

Horto de Calixto e Melibea


O que visitar
Salamanca é uma das jóias arquitetônicas da Espanha pela grande quantidade de monumentos e lugares para visitar. Conventos, igrejas e edifícios civís se misturam por toda zona do Centro da cidade, com uma cor dourada inconfundível que faz com que, a cada passo, se viva uma experiência única e encantadora.
A cidade de Salamanca
Salamanca é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Foi escolhida como Capital Europeia da Cultura em 2002, sendo o seu centro histórico Patrimônio da Humanidade desde 1988. É a cidade da Espanha onde se fala o castelhano considerado mais puro, por isso é visitada por estudantes do mundo todo para aprender o idioma. Destaca-se por sua cor dourada (proveniente da pedra de Villamayor) e por ser uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da Idade Média (renascentistas, clássicos e barrocos), além de possuir a Universidade mais antiga da Espanha e a 4ª mais antiga da Europa, depois de Bolonha, Oxford, e Paris.
Salamanca é uma cidade com espírito jovem e festeira. Os estudantes do mundo inteiro a convertem em ponto de encontro nos mais diversos bares e discotecas espalhados por toda a cidade, onde a cultura do "tapeo" torna-se imprescindível para quem vive e visita Salamanca. Tapa é um aperitivo que é servido acompanhado de uma bebida (alcoólica ou não) e a este consumo itinerante (local, consumição e novo local) se chama "tapeo", ou ir de tapas. Sua gastronomia é bastante variada mas a região de Salamanca se destaca principalmente pelos embutidos, considerados os melhores da Espanha.
bottom of page